16 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Restaurante João dos Leitões comemora 10 anos

10 de Março 2022

O restaurante João dos Leitões, situado na Rua da Gala, na Baixa de Coimbra, comemorou 10 anos de vida na terça feira. Depois de dois anos sem celebrações, fruto da pandemia que condicionou fortemente todos os setores de atividade, em especial o da restauração, este estabelecimento quis agora assinalar esta primeira década de existência com toda a equipa e com os clientes, num dia especial para todos em que não faltou o tradicional bolo de aniversário.

“Quisemos festejar em família, com toda a equipa e com os nossos clientes”, realçou o gerente. Sérgio Rodrigues congratula-se com o percurso que o restaurante tem vindo a construir no “coração” da cidade, onde assegura aos clientes uma grande diversidade de pratos e petiscos confecionados à base do famoso leitão à Bairrada.

Como o próprio nome do restaurante diz, o leitão à Bairrada é a grande “estrela” desta casa. Apesar de ter sempre um prato do dia, toda a restante oferta centra-se nesta especialidade tão famosa e apreciada não só na região mas em todo o país. “A nossa oferta assenta, acima de tudo, no leitão à Bairrada. Para além do leitão em doses ou em sandes, temos também cabidela, empadas, rissóis e feijoada, tudo confecionado com leitão”, realça.

Sérgio Rodrigues lembra que, no início, o restaurante não começou com tantos pratos mas as novidades foram surgindo. “Os nossos clientes foram-nos pedindo mais e fomos evoluindo para estas novas especialidades confecionadas à base de leitão”, explica.

O gerente do João dos Leitões destaca ainda outro prato, a chanfana, também confecionada nos fornos de lenha, bem como as deliciosas sobremesas tradicionais da região.

Neste momento festivo, deixa um convite a todos para que visitem este restaurante e “saboreiem todas estas especialidades” que tem para oferecer. Lembra que este estabelecimento é muito procurado pelos turistas e emigrantes, sobretudo nos meses de verão, e realça que, quem preferir levar a refeição para degustar em casa, dispõe de serviço take away.

“Apostamos sempre no leitão o mais quente e estaladiço possível. É isso que tentamos fazer na nossa casa e costumo dizer que quem aprecia um bom leitão não precisa de fazer muitos quilómetros para o saborear”, sublinha.

Para além do restaurante, a empresa, fundada na década de 70 do século passado, tem também assador, com mais de cinco décadas de história e conhecimento na arte de bem assar o leitão.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM