10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Rali de Mortágua regressa em maio com muitas novidades

1 de Março 2019

O Rali de Mortágua vai regressar à estrada a 3 e 4 de maio, numa edição que promete ser memorável. O Clube Automóvel do Centro anuncia que tem “praticamente toda a estrutura preparada” para esta prova, a terceira do Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Centro de Ralis.

O Rali vai contar com duas zonas de provas especiais, proporcionando ao público um “contacto” permanente com os concorrentes, já que estes vão efetuar seis passagens no mesmo local. Trata-se de duas classificativas com início comum, inédito em Portugal, e que permitem passar no mesmo local seis vezes. O público vai poder manter-se, assim, no mesmo lugar, em Mortágua, sem que tenha de andar de um lado para o outro, explica a organização, anunciando ainda outras novidades para esta edição.

A edição deste ano do Rali de Mortágua será conjeturada com a realização de uma prova de “Qualificação” que decidirá a ordem de partida dos concorrentes. Esta prova, na distância de quatro quilómetros, será efetuada nas proximidades do Parque de Assistência, facilitando a tarefa aos concorrentes, dado que, neste mesmo percurso, será disputado o Shakedown.

Outro dos “condimentos” do Rali de Mortágua, versão 2019, e que reúne a nata da modalidade nacional, prende-se com a realização de 12 provas de classificação, mais três do que no ano passado.

Como já foi referido, a 1.ª, 2.ª, 5.ª, 6.ª, 9.ª e 10.ª provas especiais do dia 4 de maio (sábado) privilegia a criação de duas zonas para os espetadores, em que os concorrentes efetuam seis passagens no mesmo sítio (uma das zonas terá mais de um quilómetro de extensão e vários atrativos, como ganchos e salto).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM