18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Quatro agentes culturais de Coimbra unidos em projeto de dança

23 de Dezembro 2022

O Convento São Francisco (CSF), o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), a Escola da Noite e o Teatrão, em articulação com as escolas de dança do concelho de Coimbra, estão a lançar um novo projeto de criação e de formação artísticas para jovens intérpretes na área da dança, “RAMPA.0”. Com esta iniciativa, estas quatro estruturas de programação cultural da cidade pretendem apostar, numa lógica de continuidade e concertação coletiva, neste domínio artístico. Para integrar este projeto, os interessados podem inscrever-se até 4 de janeiro do próximo ano, para participar na audição marcada para 7 de janeiro, às 10h00, no CSF.

Na fase inicial o projeto concretiza-se com a criação de uma obra a apresentar, no âmbito do Festival Abril Dança em Coimbra, no Grande Auditório do CSF, a 21 de abril de 2023.

Para esta primeira edição, foi convidado o coreógrafo Rui Horta, que vai trabalhar em colaboração com o bailarino Miguel Oliveira, ex-membro do Ballet Gulbenkian e do Netherlands Dance Theatre. Os destinatários deste projeto são jovens entre os 15 e os 25 anos, sediados na área da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, “com entusiasmo, talento e determinação para abraçar uma intensa e transformadora experiência formativa na área da dança contemporânea”, refere o Município.

Para se inscreverem para a audição, os candidatos devem enviar o nome, e-mail, idade, contacto e CV, através do endereço eletrónico abrildancacoimbra@gmail.com.

Ao longo de quatro meses, de janeiro a abril, os ensaios vão decorrer no CSF, dois dias por semana (quartas-feiras das 18h00 às 21h00 e sábados das 10h00 às 16h00), com um período mais intenso durante as férias da Páscoa e subsequente semana da estreia, segundo um calendário predefinido.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM