A Praça do Comércio acolhe amanhã, entre as 9h00 e as 18h00, a primeira edição deste ano da Feira de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra. Durante todo o dia, vendedores provenientes de diversos pontos do país vão expor relíquias antigas, num certame que cumpre com as normas de segurança e saúde públicas em vigor.
Com 30 anos de história, esta feira de Coimbra é uma referência para colecionadores, assumindo-se também como um importante contributo para a revitalização da Praça do Comércio.
Os visitantes vão poder encontrar nesta feira antiguidades, desde utensílios domésticos, decorativos, latoaria, peças de joalharia e ourivesaria e, ainda, livros, trazidos por alfarrabistas, discos de vinil, selos postais e outras preciosidades, em boa parte, pertença de colecionadores de longa data.
Com periodicidade mensal, sempre nos quartos sábados, a Feira de Velharias terá quatro edições entre as 9h00 e as 18h00, nos meses de janeiro, fevereiro, outubro e novembro. Já nos meses de primavera/verão, decorrerá entre as 9h00 e as 19h00. Em dezembro o evento não terá lugar uma vez que a data em que seria programado coincide com a véspera de Natal.