24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Portunhos dispõe de um novo espaço cultural

23 de Novembro 2018

A população de Portunhos, no concelho de Cantanhede, já dispõe de um equipamento coletivo vocacionado para a realização de atividades cívicas, culturais e recreativas. Localizado na antiga Escola Básica do 1.º Ciclo, que sofreu uma intervenção de fundo para poder receber as funções a que agora se destina.

Inaugurado no domingo, pela presidente da Câmara, Helena Teodósio, o novo espaço beneficiou de um investimento de 91.149 euros, financiado pela autarquia e que procurou preservar, tanto quanto possível, as suas características arquitetónicas. No que diz respeito à intervenção no interior, no hall de entrada está situado o bar com balcão, enquanto as duas salas de aula foram convertidas num espaço único, amplo, através da demolição da parede existente, criando assim condições para a realização de atividades lúdicas. O Centro Cultural de Portunhos está equipado com instalações sanitárias para o público e dispõe de espaços de apoio para as atividades a desenvolver na sala de espetáculos e outros eventos.

Além do investimento da Câmara, a Junta de Freguesia custeou despesas no valor de cerca de 3.500 euros, nomeadamente na aquisição de alguns adereços e no ajardinamento do espaço exterior.

Na cerimónia inaugural, Helena Teodósio sublinhou “a importância de espaços de fruição coletiva no reforço do sentimento de pertença das pessoas aos locais onde vivem, sobretudo porque propiciam a realização de atividades que favorecem a dinamização de atividades tendentes a reforçar a coesão social”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM