16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Politécnico quer ajudar a reduzir desperdício alimentar

12 de Abril 2019

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) acaba de se associar à Refood para ajudar a reduzir o desperdício alimentar. No âmbito desta parceria, as Unidades Orgânicas de Ensino do IPC situadas na cidade de Coimbra estão a receber a Refood, em sessões que visam dar a conhecer o projeto e sensibilizar para a importância de reduzir o desperdício alimentar nas cantinas e cafetarias dos Serviços de Ação Social (SAS) da instituição.

Esta ação começou na segunda feira no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC). Continuou na quarta na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) e na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) e chegou ontem também à Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC). Na próxima segunda feira este projeto vai ser apresentado, às 17h30, no Coimbra Business School (ISCAC).

Esta colaboração surge no âmbito do projeto “Politécnico de Coimbra +Sustentável”, do Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do IPC. Graças à parceria estabelecida entre o IPC e o Refood, estão a ser realizadas recolhas dos excedentes alimentares de todas as cantinas e cafetarias dos SAS do IPC.

A ReFood é uma organização independente, sem fins lucrativos, conduzida por cidadãos 100 por cento voluntários, que recolhe os alimentos que sobram em diversas instituições e distribui por aqueles que necessitam. A sua missão é reduzir o desperdício alimentar, atenuando a fome, o que contribui ainda para a diminuição da quantidade de resíduos que, de outra forma, acabariam nos aterros sanitários, agravando o problema da gestão dos resíduos nas cidades.

O IPC realça que a “apresentação desta iniciativa, de cariz ambiental e social, surge, não só para divulgação do trabalho que está a ser realizado, mas também para uma possível angariação de novos voluntários para esta causa”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM