20 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Politécnico de Coimbra diz não ao plástico

1 de Fevereiro 2019

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) acaba de lançar uma campanha de sensibilização ambiental que promove a reutilização. Com o mote “Plástico não, promova a reutilização! Beba água da rede!”, esta estratégia aposta na utilização de garrafas de vidro.

Assim, vão ser oferecidas garrafas de vidro aos dirigentes das Unidades Orgânicas, das Associações de Estudantes e do Centro Cultural Penedo da Saudade, para utilização em reuniões, congressos e seminários. Desta forma, o IPC quer contribuir, como explica, “para o combate ao desperdício do plástico e sensibilização para o consumo consciente da água da rede”.

Com a garrafa 100 por cento reutilizável e reciclável, os utilizadores podem usar água da rede e contribuir para a prevenção do desperdício de plástico.

Esta ação integra-se na campanha “Politécnico de Coimbra +Sustentável”, lançada no final do ano passado e que consiste na adoção de medidas sustentáveis em todo o IPC, bem como na sensibilização, informação e promoção da participação da comunidade face a comportamentos ambientalmente mais sustentáveis.

No âmbito deste projeto já foram implementadas várias medidas, como a integração do IPC na rede campus sustentável; inscrição de todas as Unidades Orgânicas do IPC no Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul para a Europa; abolição dos copos e palhinhas de plástico nas cantinas e bares; aumento da eficiência energética em vários edifícios do IPC; e construção de postos de carregamento de carros elétricos.

O Politécnico de Coimbra destaca que “a mudança de comportamentos e atitudes é necessária para assegurar não só o futuro da instituição, mas também das gerações futuras”, convidando todos a aceitarem “o desafio e o compromisso de contribuírem para a construção de uma sociedade cada vez mais sustentável”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM