O Município de Vila Nova de Poiares está a promover mais uma edição da iniciativa “A Nossa Floresta” para o biénio 2023/2024, cujo objetivo “é o incentivo aos proprietários para reflorestar os seus terrenos com espécies autóctones”, visando a criação de uma “floresta resiliente, diversificada e nativa no concelho”, referiu a autarquia.
Tal como nas edições anteriores, o programa está aberto a maiores de 18 anos, que detenham direitos de propriedade, gestão ou outros direitos legítimos sobre os terrenos florestais a plantar no concelho.
O processo de candidatura não tem qualquer custo para os participantes, sendo que as árvores e arbustos a atribuir serão totalmente gratuitos até ao limite de 300 plantas por pedido. A sua plantação deverá ser feita em época favorável até fevereiro de 2024.
O formulário e as normas de participação podem ser consultadas no site da Câmara Municipal. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Gabinete Técnico Florestal, por telefone (239 420 850), por e-mail (geral@cm-vilanovadepoiares.pt) ou presencialmente.