21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Poiares: Microninho acompanha famílias carenciadas e promove emprego

9 de Novembro 2018

Mais de 25 agregados familiares já foram acompanhados pela Microninho-Incubadora Social, projeto multidisciplinar que está a ser desenvolvido em Vila Nova de Poiares desde 2017 e que tem como missão promover e apoiar a criação de projetos de vida alternativos e sustentáveis para pessoas em situação de desemprego e famílias em situação de vulnerabilidade, através do designado microempreendedorismo inclusivo.

De acordo com os dados divulgados pelo Município de Poiares, foram acompanhados já mais de 25 agregados familiares e orientados para a empregabilidade cerca de 18 beneficiários, alguns dos quais integram já o mercado de trabalho. Para além destes, foram também encaminhados e apoiados outros casos ao nível do empreendedorismo, num apoio às próprias ideias de negócio e à criação das próprias empresas.

João Miguel Henriques, presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, considera que este “é um dos projetos que demonstra bem a aposta deste executivo nas pessoas e na valorização das suas capacidades, quer seja através da sua integração no mercado de trabalho, quer seja ajudando os próprios beneficiários a descobrir e apostar nas suas potencialidades empreendedoras”.

“Não só contribuímos para ajudar as pessoas a sair da situação de vulnerabilidade em que se encontram, contribuindo para a recuperação económica dos seus agregados familiares mas, sobretudo e principalmente, para a recuperação da sua própria auto-estima e dignidade pessoal, ao encontrarem a capacidade de se tornarem ativos e capazes de gerir o seu próprio negócio”, afirma o autarca.

O Microninho-Incubadora Social é um projeto promovido pela Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares, cofinanciado pelo POISE e pelos municípios de Vila Nova de Poiares, Condeixa, Lousã e Penela, enquanto parceiros e investidores sociais.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM