29 de Novembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Poiares inaugura hoje pavimento do campo de jogos

14 de Junho 2019

O Município de Vila Nova de Poiares inaugura hoje (14 de junho) o novo pavimento do campo de jogos da Escola Básica 2,3/S. Dr. Daniel de Matos, obra que foi realizada pela autarquia, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem (OPJ). A inauguração vai coincidir com a festa de final de ano do Agrupamento de Escolas.

A autarquia recorda que esta foi a proposta vencedora da vertente jovem da primeira edição do OP lançado no concelho, tendo a concretização do projeto sofrido “alguns atrasos” devido à necessidade de o reformular, já na fase de execução da proposta. “Finalmente concluímos a execução e não podíamos estar mais satisfeitos com o resultado, porque em última análise estamos a cumprir a vontade dos poiarenses, em especial dos mais jovens, que em sede da votação do OPJ expressaram claramente a vontade de concretização deste investimento”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.

Apesar de ser um espaço sob a tutela do ministério da Educação, a autarquia considera que a “necessidade de intervenção era mais do evidente”. Consultada a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, esta entidade não se opôs à concretização da obra pelo Município, que assim pôde dar cumprimento à execução da proposta vencedora do OPJ.

O Orçamento Participativo em Vila Nova de Poiares conta com duas vertentes, que vão a concurso em simultâneo, um de âmbito geral e outro direcionado para os jovens, cada um com um montante máximo elegível de 25.000 euros.

A iniciativa vai já na terceira edição, tendo ditado nas edições anteriores, a atribuição de uma viatura de transporte de doentes aos Bombeiros Voluntários, a concretização de uma campanha de esterilização, vacinação, desparasitação, identificação e registo/licença gratuitos para animais de proprietários carenciados e, ainda, a construção de um canil/gatil municipal.

A autarquia lembra que o período de apresentação de propostas e respetiva análise técnica para a edição deste ano já terminou e já são conhecedias as propostas que estão à apreciação dos poiarenses, a quem compete escolher os projetos que considerarem mais importantes para o concelho e que serão incluídos no orçamento municipal do próximo ano.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM