30 de Maio de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Plataforma interativa dá a conhecer território da Serra da Lousã

2 de Dezembro 2022

O projeto multimédia “Serra da Lousã Interativa” foi apresentado esta segunda-feira (28), na Lousã. Trata-se de uma plataforma digital direcionada para a promoção do turismo e do tecido empresarial, que deverá estar em funcionamento no final do próximo ano.

A iniciativa promovida pela Associação Empresarial Serra da Lousã (AESL) une os oito Municípios que abraçam a Serra da Lousã, mais quatro associações empresariais e cinco outras entidades.

“Precisamos de estar unidos para ir mais longe, pois só com escala é que conseguimos atrair mais pessoas a este território e puxar pelos negócios das nossas empresas”, disse o presidente da AESL, Carlos Alves, na sessão de apresentação, no Museu Álvaro Viana de Lemos.

A plataforma, que está agora a dar os primeiros passos, vai permitir visitas virtuais a 160 pontos turísticos dos oito concelhos envolvidos e o acesso a 500 empresas com conteúdos a 360 graus, estando ainda disponível em quatro línguas.

“O território da Serra da Lousã possui uma riqueza enorme do ponto de vista turístico em termos paisagísticos, património religioso, urbanístico, museológico, cultural e de praias fluviais”, reforçou Carlos Alves.

A plataforma vai também conter mapas personalizados, motor de busca geral, partilha inteligente e universal, vendas “online”, conteúdos em áudio, funcionando ainda como “website” e em realidade virtual.

Para o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, e representante do Turismo Centro de Portugal na sessão, esta agregação “reforça o desígnio comum de notoriedade da acessibilidade à região e da atratividade”. “Esta perspetiva de integração e promoção do trabalho em conjunto deve ser aprofundada na promoção turística”, sublinhou o autarca.

O projeto “Serra da Lousã Interativa” representa um investimento de cerca de 300 mil euros, financiado em 70% pelo Turismo de Portugal e o restante pelos oito Municípios.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM