20 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Perigo em passeios perto dos HUC

26 de Junho 2020

O estado em que se encontram os passeios na Rua Maria de Abreu, na zona dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e dos Blocos de Celas, estão a pôr em causa a segurança das pessoas que por ali se movimentam. O alerta foi dado ao nosso jornal por um leitor, Manuel Ribeiro, que lembra que aquela rua é bastante utilizada por quem trabalha/visita os HUC e os Blocos de Celas, existindo também, na rua paralela, uma clínica de fisioterapia.

“Deste modo, há várias pessoas idosas e com problemas motores que têm que utilizar os passeios desta rua que se encontram com as pedras levantadas e bastante irregulares, tal como é possível ver nas fotografias que seguem em anexo”, escreve Manuel Ribeiro, acrescentando que, infelizmente, já teve “conhecimento de várias pessoas que caíram e que tropeçaram devido ao estado destes passeios, constituindo estes uma séria ameaça à integridade física de quem tem que os utilizar”.

“Durante os dias úteis há também vários carros que estacionam em cima destes passeios, contribuindo ainda mais para a sua degradação, impedindo a sua utilização e obrigando a que as pessoas utilizem a estrada para se deslocarem. Para além desta situação, como as pedras estão soltas, algumas acabam por ir para a estrada, projetadas pelos carros que estacionam no passeio, gerando um perigo adicional”, alerta, acrescentando que “esta situação já se verifica há vários anos, tendo já sido por várias vezes reportada”.

“Solicito ao gabinete responsável da Câmara Municipal de Coimbra o arranjo destes passeios assim que possível, de modo a evitar que o estado dos mesmos possa provocar lesões sérias a quem tem que os utilizar, bem como que seja arranjada uma solução para evitar o estacionamento abusivo em cima destes”, apela Manuel Ribeiro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM