23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Penela Presépio” e “Castelo Mágico” abrem amanhã

30 de Novembro 2018

A magia do Natal vai unir, este ano, os concelhos de Penela e Montemor-o-Velho. O tradicional “Penela Presépio” regressa amanhã (1 de dezembro), às 10h30, ao Castelo com todas as atrações habituais e espera superar os 50.000 visitantes registados na última edição. Já em Montemor estreia, também amanhã, às 16h30, o “Castelo Mágico – Uma viagem ao sonho de Natal”, um evento pioneiro que já está a seduzir o público.

Estes dois eventos, que enriquecem a oferta regional, surgem como parceiros e complementares, apostando em descontos para quem visitar ambos e procurando promover o território através de um programa natalício diversificado e inovador que possa “prender” os turistas na região por mais tempo.

Apresentado na segunda feira, o Penela Presépio vai prolongar-se até 6 de janeiro, oferecendo aos milhares de visitantes um programa recheado de atividades e magia, a pensar nas crianças, mas, sobretudo, nas famílias. No Castelo vai encontrar-se o presépio animado, com mais de 200 imagens alusivas ao nascimento do Jesus e à época, que se movimentam e impressas através da tecnologia de impressões em 3D.

O presépio tradicional do Espinhal, o presépio ao vivo no Castelo, o mercadinho de Natal, animação de rua, a exposição de ferromodelismo no Espinhal, o ‘playground radical’, a exposição de presépios (expostos nos locais mais emblemáticos do concelho), o comboio de Natal e animação infantil são algumas das principais atrações do programa.

“Os cenários são sempre diferentes e melhoram a cada ano, mas o desafio também é esse”, explicou Luís Matias. O presidente da Câmara de Penela destacou ainda os melhoramentos e inovações que têm vindo a ser introduzidos a cada ano, aliando “a tecnologia de ponta com artes mais tradicionais” e assegurando que os cenários sejam sempre diferentes.

O autarca considera que este evento “não é apenas do Município, nem do concelho, mas sim de toda a região”, sendo de extrema importância para a promoção do território e para a dinamização da economia local.

E é nessa perspetiva de promoção do território que o “Penela Presépio” e o “Castelo Mágico” se apresentam como parceiros. Recorde-se que o “Castelo Mágico” é uma novidade em Montemor, convidando os visitantes a embarcar numa “viagem ao sonho de Natal” e a desfrutar de um programa único que explora a identidade e a história deste concelho.

Espetáculos de arte circense (muitos inspirados em Montemor, no seu Castelo e nas suas personagens históricas), atividades de ciência, passeios de burro e pónei, espaço com animais, atividades radicais, contadores de histórias, música, neve, presépios, a célebre figura do Pai Natal e a Árvore de Natal são algumas das atrações que vão estar no Castelo durante todo o mês de dezembro, de quinta feira a domingo. Haverá ainda uma zona de street food onde não faltarão também os produtos regionais, um “lounge” de Natal onde os pais podem estar e desfrutar de algumas iguarias e todas as condições necessárias para receber as famílias, como fraldário, zonas para aquecer a comida e para fazerem a sua refeição, entre outros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM