1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova sagra-se campeã nacional de pesca

19 de Outubro 2018

O Clube de Pesca de Penacova sagrou-se, no fim de semana, campeão nacional de clubes da 1.ª Divisão de Água Doce, feito que conquista pela primeira vez na sua história.

O campeonato nacional decorreu ao longo do ano em vários pontos do país, sendo a última prova disputada na Pista de Pesca em Penacova. Esta última etapa contou com a participação de mais de 70 atletas de 14 equipas e teve duas provas, uma no sábado à tarde e outra no domingo de manhã. Seguiu-se um período de pesagens e atribuição de pontos que consagrou o Clube de Pesca de Penacova, que já liderava o campeonato e que, “em casa”, confirmou a sua superioridade. Conseguiu, assim, um feito histórico e uma marca importante para todo o desporto concelhio e regional.

O Município realça, em nota divulgada, que “a modalidade de pesca desportiva é uma das mais representativas do concelho” e enaltece o percurso do Clube de Pesca de Penacova e dos seus atletas que, ao longo de largos anos, “têm-se batido com os melhores do país onde pontificam algumas equipas de marca patrocinadas por grandes multinacionais de equipamentos e materiais”.

A aposta da Câmara Municipal de Penacova nesta modalidade, tendo investido em condições favoráveis à sua prática e aproveitando os recursos naturais de excelência presentes no concelho, é reconhecida a nível nacional e internacional, tornando-se convidativa a praticantes e promovendo, em simultâneo, o papel de Penacova no contexto dos desportos na natureza.

“A Pista de Pesca de Penacova é hoje uma referência a nível nacional que permite ali a realização de provas do mais alto nível, como foi o caso, e que levam a Penacova várias centenas de atletas com impacto positivo na economia local”, explica a autarquia.

O Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão de Água Doce é uma prova organizada pela Federação de PescaDesportiva de Portugal. Alceu Fernandes, Armando Amaral, Gilberto Tomé, Manuel Maroco, Márcio Flórido, Marco Flórido, Mauro Fonseca e Miguel Simões, tendo como capitão Artur Coimbra, compõem a equipa campeã.

Com esta vitória, o Clube de Pesca de Penacova vai representar Portugal no Campeonato do Mundo, a realizar na Croácia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM