1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova distingue Clube de Pesca e Rui Coimbra

16 de Novembro 2018

Os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta Rui Coimbra foram distinguidos, no fim de semana, durante a Feira do Mel e do Campo, pelo Município de Penacova.

O presidente da Assembleia Municipal, Pedro Coimbra, enalteceu “o trabalho realizado para as condições de excelência da Pista de Pesca de Penacova”, considerando que esta “é uma das infraestruturas mais importantes no país na prática da pesca desportiva”, onde se têm realizado “muitas e importantes provas, contribuindo para a dinâmica social e também económica do concelho”. Pedro Coimbra destacou ainda que “a pesca, sendo um dos desportos com mais tradição no concelho, nunca outrora este feito tinha sido conseguido”, orgulhando-se agora de “ter uma equipa campeã nacional da 1.ª divisão como aconteceu com o Clube de Pesca de Penacova, com sabedoria, empenho e dedicação”.

O campeonato nacional decorreu ao longo do ano em vários pontos do país, sendo a última prova disputada na Pista de Pesca em Penacova onde, a “jogar em casa”, a equipa penacovense não claudicou e segurou a posição mais alta do pódio, que já trazia das provas anteriores.

Por outro lado, Rui Coimbra sagrou-se campeão nacional individual. O médico de Penacova, a envergar as cores do Clube de Pesca Amorim Dias, arrebatou a concorrência na derradeira e última prova, saltando do segundo lugar trazido até então, para o lugar mais disputado por todos.

A modalidade de pesca desportiva é uma das mais representativas do concelho e o Clube de Pesca de Penacova e os seus atletas, ao longo de largos anos, têm-se batido com os melhores do país, onde pontificam algumas equipas de marca patrocinadas por grandes multinacionais de equipamentos e materiais.

A aposta do Município de Penacova nesta modalidade, tendo investido em condições favoráveis à sua prática e aproveitando os recursos naturais de excelência presentes no concelho, é reconhecida a nível nacional e internacional, tornando-se convidativa a praticantes e promovendo, em simultâneo, o papel de Penacova no contexto dos desportos na natureza. Esta Pista é, atualmente, uma referência a nível nacional, permitindo a realização de provas do mais alto nível, que têm trazido a Penacova várias centenas de atletas.

Com a vitória alcançada, o Clube de Pesca de Penacova irá representar Portugal no Campeonato do Mundo, que se irá realizar na Croácia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM