O Município de Penacova vai construir, na próxima terça feira, um laço azul humano. Marcada para as 14h00, em frente ao edifício da Câmara, esta ação integra-se no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do concelho está a assinalar ao longo deste mês de abril.
O Concurso Laço Azul, dirigido a todas as instituições do concelho, bem como a construção do laço azul humano são algumas das ações agendadas, com vista a alertar a comunidade para que esteja atenta a possíveis situações de maus tratos na infância.
“Todas as ações de sensibilização desta natureza são fundamentais para consciencializar a comunidade para esta problemática do mau trato, potenciando que crianças e jovens contribuam ativamente para um futuro livre de abusos e assente em referências de humanismo”, alerta Sandra Ralha, vereadora da autarquia e presidente da CPCJ de Penacova.
Recorde-se que, no âmbito desta iniciativa, realizou-se já, no dia 14, a caminhada “A passo contra os Maus Tratos na Infância”, que juntou perto de uma centena de participantes. Com cerca de 12 quilómetros, o percurso percorreu as margens do Rio Mondego, passando também pela famosa Livraria do Mondego.