26 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Pedro Leitão Couto apresenta livro em Penacova

27 de Setembro 2019

“A Era da Solidão”, romance de estreia de Pedro Leitão Couto, vai ser lançado a 19 de outubro, às 15h00, no auditório do Centro Cultural/Biblioteca de Penacova. Dividida em quatro temas, independentes mas que acabam por ter alguma ligação, esta obra apresenta-se como uma espécie de “tratado sobre o conformismo”.

No seu prefácio, Madalena Caixeiro enaltece a profundidade das personagens que, com personalidades diferentes e “muito ricas a nível psicológico”, prendem o leitor com as suas contradições, conflitos e, mesmo, “desencontros dentro de si próprias”.

Neste livro, Pedro Leitão Couto aborda temas da atualidade, como as dificuldades do relacionamento social, a solidão e, até, o suicídio, problemas que, como escreve Madalena Caixeiro, “revelam dramas interiores que a personagem não consegue resolver”.

Sobre o autor, a também escritora realça a sua linguagem “cuidada” e a forma como “sabe contar, criar e comover”, recorrendo a palavras “claras, intensas e nítidas” para narrar o quotidiano, feito, no fundo, de momentos de alegria, tristeza e incerteza.

Natural de Coimbra, Pedro Leitão Couto, 43 anos, é licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra. Atualmente dedica-se à literatura e à música. O autor vive em Coimbra mas tem raízes em Penacova. É filho de Adelina Nogueira Seco (já falecida) e do médico Joaquim Leitão Couto, ex-presidente da Câmara Municipal de Penacova.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM