19 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Pastelaria Briosa tem quatro doces nomeados às “7 Maravilhas”

18 de Abril 2019

A Pastelaria Briosa, situada na Rua Ferreira Borges, na Baixa de Coimbra, tem quatro doces nomeados para as “7 Maravilhas Doces de Portugal”. Bem conhecida na cidade pela sua deliciosa oferta, a pastelaria concorreu com a sua galantine de frutas, o suspiro (dois doces que já foram premiados a nível nacional), o pastel de nata e o pingos de tocha.

Orlanda Duarte, gerente da Briosa, congratula-se com a confirmação da nomeação e aguarda agora, com expetativa, pelas próximas fases deste concurso nacional que vai eleger os mais deliciosos doces do país. “Concorremos com quatro doces que nos identificam, que são muito apreciados e que achamos que deviam estar presentes neste concurso”, realça, recordando que alguns dos doces emblemáticos da cidade estavam já incluídos na candidatura apresentada pela Associação de Doceiros de Coimbra (ADOC), tendo havido a preocupação de “evitar repetições”.

Desta vez, a Pastelaria Briosa, propriedade de Rosário Guerra, optou por privilegiar alguns dos doces que são a “sua imagem de marca”, apesar de existirem outros também bem conhecidos e muito apreciados. “Participar neste concurso é bom para a nossa doçaria e para a doçaria da cidade”, sublinha Orlanda Duarte, esperando que este concurso possa trazer ainda mais visibilidade aos deliciosos doces de Coimbra e a todo este território.

A organização do concurso já informou a Pastelaria Briosa que a sua candidatura foi “devidamente validada pelo Conselho Científico”, sendo assim “uma candidatura Nomeada”. Enviou também o “Selo Oficial de Nomeados para os Doces candidatos, para que possam promover e divulgar da forma que melhor entenderem” os doces candidatos.

No dia 8 de maio vai ser realizado, no período da manhã, um programa especial “7 Maravilhas”, na RTP1, em que serão divulgados os 7 Doces que irão representar cada um dos 18 distritos e as duas regiões autónomas nos programas RTP1 a serem realizados entre julho e agosto.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM