Já está à venda o novo Passe Ferroviário Nacional, que pode ser requisitado em qualquer bilheteira da Comboios de Portugal (CP), por um valor mensal fixo de 49 euros.
Este passe abrange todas as viagens nos comboios regionais, em todo o território nacional (não sendo aplicável aos comboios inter-regionais e urbanos), independentemente do ponto de partida ou destino.
“Este novo recurso disponibiliza aos cidadãos portugueses a possibilidade de viajar, sem limitações de horários ou restrições de períodos de alta procura, oferecendo assim uma opção de transporte económica e ambientalmente amigável, permitindo aos titulares do passe uma locomoção conveniente e flexível em todo o país”, afirma a CP.
Pedro Moreira, presidente da Comboios de Portugal, declara que “este passe é fruto do trabalho empenhado, durante vários meses, da equipa da CP”.
“Esta medida é um avanço significativo no compromisso da CP em fomentar a mobilidade sustentável, incentivando a utilização de transportes coletivos e promovendo uma alternativa de transporte com menor impacto ambiental, auxiliando na redução de emissões de gases de efeito estufa e no combate às alterações climáticas”, completa o presidente.
Além disso, o Passe Ferroviário Nacional atua na “coesão territorial”. Com uma mobilidade acessível em todas as regiões do país, promove-se “a igualdade de oportunidades” e facilita-se “o fluxo de pessoas”, contribuindo “para um desenvolvimento socioeconómico equilibrado”.
O Passe Ferroviário Nacional não acumula com outros descontos.