13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Parque Logístico de Miranda do Corvo nasce na zona industrial de Pereira

13 de Dezembro 2019

O futuro Parque Logístico Municipal de Miranda do Corvo vai ficar instalado na zona industrial de Pereira, num pavilhão que a autarquia vai requalificar. A obra foi consignada na sexta feira, tem um prazo de execução de 12 meses e representa um investimento total superior a 1,5 milhões de euros.

De acordo com a autarquia, o imóvel, com uma área de 7.300 metros quadrados, está devoluto desde os anos 90, encontrando-se em “estado de degradação”. Dispõe, no entanto, das principais infraestruturas para criar uma zona administrativa, gabinetes, oficinas, balneários e arrumos. “É uma obra há muito desejada, pois permitirá dotar os serviços municipais das melhores condições para poderem prestar um serviço de melhor qualidade aos mirandenses”, explicou o presidente da Câmara, Miguel Baptista, na cerimónia de consignação da obra.

O imóvel vai sofrer obras de requalificação no próximo ano, sendo intenção do Município transferir para as novas instalações os serviços da autarquia para as novas instalações no final de 2020. “Esperamos que esta intervenção sirva de incentivo para o desenvolvimento deste complexo industrial, dando desta forma uma nova vida ao espaço e, assim, facilitando a atração de novas empresas para esta zona”, frisou.

Para além da requalificação do edifício, a intervenção prevê a criação de um parque de estacionamento para as viaturas do Município (15 lugares) e um parque de estacionamento automóvel para os funcionários da autarquia, com capacidade para 45 viaturas. Todos os espaços públicos serão acessíveis às pessoas com mobilidade reduzida, dando assim cumprimento à legislação em vigor.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM