15 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Parque Biológico celebra 10 anos com muitas atividades

7 de Junho 2019

O Parque Biológico da Serra da Lousã, situado em Miranda do Corvo, está a celebrar 10 anos com um programa recheado de atividades. Inaugurado a 4 de junho de 2009, este espaço, da responsabilidade da Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), regista, nesta primeira década, quase 270 mil bilhetes vendidos, tendo sido visitado já por mais de 300 mil pessoas, assumindo-se como uma das maiores atrações da região.

As comemorações dos 10 anos começaram na terça feira, com o corte do bolo e entrega de presentes de aniversário às espécies que aí habitam desde o primeiro dia, e prolongam-se até 16 de junho. Amanhã, às 14h30, os mais novos vão poder percorrer os caminhos do Parque em busca do tesouro dos 10 anos através de pistas escondidas; e na terça feira, às 10h00, podem participar numa ação de reflorestação do parque, com a plantação de 10 árvores. As celebrações continuam na quarta, às 11h00, com uma palestra sobre a importância de conservar as espécies nativas. O programa de aniversário termina no dia 16, com o “Dia da Alimentação”, onde os visitantes vão poder ajudar a alimentar a lontra, cervídeos, linces e lobos e onde podem fazer também gelados para os ursos.

A ADFP assegura que serão “semanas cheias de atividades”, estando todas as iniciativas incluídas no valor do bilhete.

A Fundação ADFP recorda que o parque teve na sua génese “dois objetivos principais” – a inclusão de pessoas “especiais” e a promoção da biofilia. Começou com o Centro Hípico com a hipoterapia e equitação adaptada visando a integração laboral de pessoas especiais, portadoras de deficiência física e/ou psicológica ou com doença mental, bem como desempregados de longa duração vítimas de exclusão social.

Surgiu depois a Quinta Pedagógica e o Parque de Vida Selvagem, que têm em vista a conservação e apresentação da fauna e flora autóctone de Portugal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM