21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Orçamento Participativo da Lousã aprova 26 propostas

5 de Abril 2019

As sessões relativas ao Orçamento Participativo da Lousã, realizadas em oito locais diferentes e com 206 participantes, aprovaram 26 propostas que passam, agora, para análise técnica da equipa da autarquia, responsável por este processo.

Recorde-se que, desta vez, foram realizadas mais duas sessões de participação do que o habitual, com o envolvimento das escolas Secundária e Profissional da Lousã. Com esta medida, a autarquia pretende que haja um envolvimento mais efetivo dos jovens, objetivo que foi realizado, visto que, como realça, houve “uma forte participação e propostas bastante consistentes e devidamente fundamentadas”.

As propostas aprovadas nas Sessões de Participação reúnem distintas áreas, como a beneficiação de estruturas e equipamentos; o aproveitamento, de várias formas, do Rio Ceira e da Serra da Lousã; as questões ambientais; as novas tecnologias; a música e as artes, a mobilidade sustentável; entre outras.

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, destaca “a qualidade e diversidade das propostas apresentadas”, bem como “o facto de se ter conseguido envolver um número maior de proponentes, onde se destacam os jovens”. Reforçou ainda “a importância desta iniciativa enquanto mecanismo de participação e envolvimento das pessoas nas decisões estruturantes do concelho”.

Depois de aprovadas e validadas na Análise Técnica, as propostas estarão a votação entre 20 de junho a 20 de julho, na Biblioteca, Piscina Municipal e em vários pontos móveis.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM