15 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Operação de recolha de lixo valoriza ambiente em S. João do Campo

24 de Março 2023

O Grupo de Milhafres do Campone realizou no passado domingo (19) uma iniciativa de cariz ambiental, assegurando a valorização dos espaços florestais que integram a freguesia de São João do Campo.

Dos mais pequenos aos mais graúdos, cerca de meia centena de participantes uniram-se pela conservação ambiental no primeiro Eco-Passeio de Trator. Uma atividade que aludiu a comunidade local para a importância da colocação dos resíduos sólidos urbanos nos locais apropriados.

Esta iniciativa procurou “sensibilizar a sociedade para esta problemática, com os voluntários a assumirem um papel de protetores do ambiente, cuidando dos espaços verdes e florestais da freguesia, tornando-a num lugar, cada vez mais, limpo e saudável para todos”, destacou Messias Vagueiro, presidente do Grupo Milhares do Campone.

Numa ação de cariz ambiental, “visando a recolha e correta separação do lixo urbano que se encontrava disperso nas bermas de estradas e caminhos vicinais”, nomeadamente embalagens de plástico, vidro e metal, colchões, banheiras, frigoríficos, televisores, entre outros objetos, os voluntários “contribuíram para um ambiente e um concelho mais limpos”.

Para Dinis Pereira, presidente da Junta de Freguesia de São João do Campo, este tipo de iniciativas “assegura a educação ambiental da nossa comunidade, refletindo sobre a problemática do lixo, criando assim um compromisso de toda a comunidade para com a sustentabilidade e sensibilizando a sociedade para a necessidade de um comportamento consciente e responsável em relação ao ambiente”.

Numa atitude de civismo ambiental e respeito pela natureza e pela sua preservação, os voluntários refletiram sobre as ações de limpeza de florestas e outras zonas que tenham sido alvo de deposição ilegal de lixo, alertando a comunidade local para a necessidade de reduzir a pegada ecológica.

Esta iniciativa contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia de São João do Campo e do Município de Coimbra.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM