O Orçamento Participativo (OP) da Lousã arranca a 18 de março e pretende, nesta edição, envolver mais as camadas jovens. Assim, para além dos locais habituais – Serpins, Gândaras, Foz de Arouce, Casal de Ermio, Lousã e Vilarinho -, as sessões de participação vão decorrer também em alguns estabelecimentos de ensino do concelho, de forma a dar a conhecer aos mais novos este mecanismo de democracia participativa, que desafia os cidadãos a envolver-se e a participarem na vida da sua localidade.
Tal como nos anos anteriores, o OP da Lousã conta com um orçamento de 70.000 euros para ser investido na proposta vencedora. A votação dos projetos apresentados vai decorrer entre 20 de junho e 20 de julho.
Esta é a quinta edição do OP promovida pela Câmara Municipal da Lousã. De acordo com a autarquia, no âmbito deste projeto, já foram apresentadas 40 propostas, que envolveram a participação de mais de 300 pessoas. No total, foram registados mais de 8.000 votos.
“A Câmara Municipal pretende continuar a reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida”, realça o Município.