14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

OP da Lousã quer maior envolvimento dos jovens

15 de Fevereiro 2019

O Orçamento Participativo (OP) da Lousã arranca a 18 de março e pretende, nesta edição, envolver mais as camadas jovens. Assim, para além dos locais habituais – Serpins, Gândaras, Foz de Arouce, Casal de Ermio, Lousã e Vilarinho -, as sessões de participação vão decorrer também em alguns estabelecimentos de ensino do concelho, de forma a dar a conhecer aos mais novos este mecanismo de democracia participativa, que desafia os cidadãos a envolver-se e a participarem na vida da sua localidade.

Tal como nos anos anteriores, o OP da Lousã conta com um orçamento de 70.000 euros para ser investido na proposta vencedora. A votação dos projetos apresentados vai decorrer entre 20 de junho e 20 de julho.

Esta é a quinta edição do OP promovida pela Câmara Municipal da Lousã. De acordo com a autarquia, no âmbito deste projeto, já foram apresentadas 40 propostas, que envolveram a participação de mais de 300 pessoas. No total, foram registados mais de 8.000 votos.

“A Câmara Municipal pretende continuar a reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida”, realça o Município.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM