A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital arrancou com o Programa Fruta Escolar no Dia Mundial da Alimentação, que se assinalou na segunda-feira (16).
Este programa visa a oferta de fruta a todos os alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que frequentam o ensino público no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.
O projeto vai abranger 908 crianças que frequentam 25 estabelecimentos de ensino, representando um investimento da autarquia de 8.716,80 euros.
De acordo com a autarquia, a iniciativa pretende promover hábitos alimentares saudáveis, “capacitando as crianças e as suas famílias para a adoção de competências que incrementem o consumo de fruta em substituição dos lanches de fraca qualidade alimentar”.