29 de Setembro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Olivas FC: finanças podem comprometer competições

31 de Julho 2020

As dificuldades financeiras sentidas pelo Olivais Futebol Clube (FC) podem comprometer o futuro desta coletividade a nível das competições, que continuam também, de alguma forma, condicionadas pela Covid-19, dada a imprevisibilidade da sua evolução.

A equipa sénior feminina, campeã em título e vencedora da Taça de Portugal e da Supertaça, pode ver assim a próxima época comprometida. A nova Direção do clube, eleita no final de junho e presidida por António Fonseca, admite que o Olivais se depara com uma “realidade dura” neste momento, situação que penaliza não só a coletividade mas também o basquetebol, Coimbra e Portugal, já que o Olivais tem sido um importante representante da cidade e do país nesta modalidade, com vários troféus e títulos conquistados ao longo da sua história, que conta já com 85 anos.

Com a Covid a levar à interrupção do campeonato e à manutenção dos títulos conquistados na época anterior, o Olivais tem novamente oportunidade de disputar a Eurocup Women, o que está fora de questão por motivos financeiros. “Estamos neste momento a tentar manter o clube de pé”, afirmou António Fonseca, notando que a pandemia também não contribuiu para que a situação melhorasse, já que “todas as receitas habituais, pura e simplesmente, desapareceram”.

As mensalidades dos atletas, o aluguer do pavilhão, as quotas dos associados e os patrocinadores seriam as principais fontes de receitas, mas de momento está tudo parado.

Assim, e para que possam continuar a assegurar a ida a competições nacionais, que têm igualmente custos elevados, a Direção do Olivais pede apoio à Câmara de Coimbra para que, de alguma forma, possa ajudar o clube a superar algumas das dificuldades, assim como apela à boa vontade de todos, inclusive de empresas, associados, cidadãos, para que ajudem este clube histórico da cidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM