19 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Olivais FC lidera Liga Feminina de Basquetebol

15 de Março 2019

Depois da conquista da Taça de Portugal em Basquetebol, a equipa feminina do Olivais Futebol Clube (FC) tem agora todas as atenções concentradas na Liga Feminina, mantendo-se na liderança depois da vitória expressiva de sábado, frente ao Carnide Clube, por 80-57.

O regresso do Olivais à Liga não poderia ter corrido melhor. A jogar em casa, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, a equipa comandada por Engénio Rodrigues mostrou que estava em campo para ganhar. Com uma postura determinada, pode dizer-se que praticamente resolveu o encontro na primeira parte, com o parcial de 14-0 a fazer antever um grande encontro de basquetebol. Apesar das visitantes irem atenuando a diferença pontual, o Olivais manteve-se na liderança e assegurou sempre a vantagem até ao final deste encontro, que terminou com um resultado esclarecedor – 80 pontos para o Olivais e 57 para o Carnide.

A MVP deste encontro, a 20.ª jornada da Liga Feminina, foi a jogadora do Olivais Hristina Marjanovic, com 24 pontos, três ressaltos e duas assistências, tendo recebido o prémio Associação Basquetebol de Coimbra (ABC)/ISCAC – Coimbra Business School. Destaque ainda para Norianna Haynes, com 17 pontos e 11 ressaltos, e Tyler Gilbert, com 12 pontos e 11 ressaltos.

A equipa prepara-se agora para o próximo encontro, que vai ser disputado amanhã, a partir das 16h30, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, onde as olivanenses recebem a Quinta dos Lombos, precisamente a equipa que eliminou nas meias finais da Taça de Portugal e que está em segundo lugar no Campeonato da Liga Feminina. Este jogo marca a penúltima jornada da fase regular desta competição. De referir ainda que, neste encontro, vai estar em exposição, no Pavilhão, a Taça de Portugal conquistada pelo Olivais.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM