27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Olivais FC: Equipa sénior feminina brilha na primeira jornada dupla

12 de Outubro 2018

Dois jogos, duas vitórias. O Campeonato da Liga Feminina de Basquetebol de 2018/2019 começou bem para a equipa sénior feminina do Olivais Futebol Clube (FC) que somou duas importantes vitórias na primeira jornada dupla da época.

A equipa estreou-se na sexta feira, frente ao CAB Madeira, num encontro que venceu por 75-67. A equipa de Coimbra esteve sempre na frente da partida mas a diferença nunca foi muito grande tendo variado entre um ponto no meio do terceiro período e 11 pontos no início do quarto.

O Olivais foi superior em quase todas as áreas do jogo, desde o acerto do lançamento de dois pontos (52 por cento contra 39) à quantidade de assistências efetuadas (18 contra cinco).

Nesta partida distinguiram-se a americana Norianna Haynes com 22 pontos, a sérvia Hristina Marjanovic com 15 e Marcy Gonçalves com 12. A melhor ressaltadora foi a americana Tyler Gilbert que ganhou 16 ressaltos. Das jovens portuguesas esteve em evidência Alice Martins, ao jogar 13 minutos e marcar quatro pontos.

O segundo jogo desta jornada dupla disputou-se no domingo. O Olivais derrotou o Vitória de Guimarães por 90-71, numa partida intensamente disputada, num jogo muito rápido do princípio ao fim e com um nível de pontos invulgar no basquetebol feminino. A equipa olivanense não entrou muito bem no jogo tendo estado a perder por 6-12 no primeiro período. Mas nunca desistiu da luta e conseguiu ganhar o primeiro período pela margem mínima 21-20. Um parcial de 8-0 logo no início do segundo período colocou a turma olivanense na frente e nunca mais a situação se alterou até ao final.

Na turma olivanense distinguiram-se a americana Norianna Haynes com 30 pontos, a internacional portuguesa Inês Viana com 17 e a sérvia Hristina Marjanovic com 13. Das jovens portuguesas esteve em evidência Alice Martins ao jogar 27 minutos e marcar seis pontos e a jovem Maria Carolina Marques que marcou três pontos.

A MVP do jogo Olivais-Vitória de Guimarães foi a atleta olivanense Noriana Haynes que no final recebeu o troféu ABC/ISCAC/Coimbra Business School, entregue por Carlos Ângelo, vice-presidente da ABC, e por Mara, atleta Mini 12 feminino do Olivais FC.

Depois destas duas vitórias, a equipa feminina prepara agora o próximo jogo, que está marcado para domingo, às 16h00, em Lisboa, frente ao S. L. Benfica.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM