8 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Olivais FC com nove equipas em competição no fim de semana

9 de Novembro 2018

O Olivais Futebol Clube (FC) vai ter as suas nove equipas novamente em competição este fim de semana, fazendo mais uma vez o pleno das competições oficiais de basquetebol dos diferentes escalões.

O Pavilhão Eng. Augusto Correia vai receber três dos nove jogos, sendo que na cidade de Coimbra decorre ainda mais um encontro, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia.

Em destaque continuam a estar as duas equipas seniores com grandes aspirações nos respetivos campeonatos nacionais e que atualmente estão bem classificadas. Recorde-se que a equipa masculina venceu na última jornada o Basquete de Barcelos (75-49), enquanto a feminina sofreu a sua segunda derrota, ao perder com o Vagos (59-56), descendo para quinto lugar mas estando empatada em pontos com o terceiro classificado.

A equipa sénior masculina vai jogar fora a 6.ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão Masculina, visitando amanhã, às 21h00, a equipa do Famalicense. O Olivais está no quinto lugar com três vitórias e duas derrotas e o seu adversário está em terceiro, só com uma derrota.

A equipa sénior feminina vai jogar em casa a 7.ª jornada da Liga Feminina. Recebe no domingo, às 15h00, a equipa açoriana campeã nacional, o União Sportiva de S.Miguel. A equipa do União Sportiva está no segundo lugar, com uma derrota. Este jogo vai ser transmitido em direto pela FPB TV.

Dos restantes jogos agendados, destaque para as equipas que continuam invictas nos respetivos campeonatos. A de sub-19 femininos recebe amanhã, às 18h30, a equipa de Soutocico; a equipa A de sub-16 femininos desloca-se domingo a Soutocico, para um encontro que está marcado para as 15h00; e a equipa de sub-14 masculinos desloca-se, também no domingo, a S. Paio de Gramaços para enfrentar, às 11h00, a equipa do Sampaense.

As restantes quatro equipas posicionam-se para obter o apuramento para as respetivas Fases Finais distritais, que determinarão os campeões distritais e o acesso aos campeonatos nacionais. A equipa B de sub-16 femininos tem feito um bom Campeonato Distrital pois está em quarto lugar entre nove equipas dos distritos de Coimbra e Leiria, apesar de ter jogadoras mais novas e algumas sub-14. Tem amanhã, às 11h00, um jogo difícil na Figueira da Foz, contra o sempre forte Sporting local.

A equipa de sub-14 femininos recebe domingo, às 11h00, em casa o AMCR Cartaria. No mesmo dia e à mesma hora, a equipa de sub-16 masculinos joga com a AAC, no Pavilhão Multidesportos. Já a equipa de sub-18 masculinos desloca-se amanhã a Tondela, onde defronta, às 17h00, o ACER Tondela.

A Direção do Olivais FC convida todos os amantes do basquetebol a apoiar as suas equipas e a visitar o Pavilhão Eng. Augusto Correia neste fim de semana.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM