16 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

OCC e Filarmónicas juntam-se no palco

4 de Outubro 2018

Músicos da Orquestra Clássica do Centro (OCC) e de bandas filarmónicas de vários municípios da Região de Coimbra vão juntar-se em palco, no âmbito da iniciativa “Orquestra Clássica do Centro Convida”.

Este ciclo estreia já amanhã (5 de outubro) em Cantanhede, com um concerto, às 21h30, no Pavilhão Multiusos de Febres. Sob a direção do seu maestro titular Jan Wierzba, a OCC vai partilhar palco com músicos das Bandas Filarmónicas Phylarmonica Ançanense, Associação Musical da Pocariça e Sociedade Filarmónica de Covões.

Continua no sábado, à mesma hora, no Centro Cultural de Tábua, com um espetáculo da OCC e da Academia Artística do Município de Tábua.

Segue-se Góis, no dia 13, num concerto que tem como convidados a Banda Filarmónica da Associação Educativa e Recreativa de Góis e a Filarmónica Varzeense – FILVAR.

Os concertos deste programa contam também com a participação de coros das comunidades escolares de cada um dos municípios para interpretar temas do repertório erudito, como é o caso do Can-Can de Offenbach, entre outros.

Do programa constam ainda obras paradigmáticas do reportório clássico, como é o caso da Abertura da Ópera La Gazza Ladra de Gioachino Rossini ou a obra Valsa do Imperador de Johann Strauss II, para além da interpretação de célebres árias do repertório operático com a participação especial da soprano Marina Pacheco.

Esta iniciativa prossegue depois em 2019, estando agendados concertos na Figueira da Foz (25 janeiro), Penela (26 janeiro), Miranda do Corvo (27 janeiro), Oliveira do Hospital (1 fevereiro), Mealhada, (2 fevereiro) e Coimbra (3 fevereiro).

Este programa integra a “Coimbra Região de Cultura”, uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a CIM Região de Coimbra – Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM