25 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Obrigada

14 de Abril 2022

Por Zilda Monteiro

É com grande emoção que hoje vos digo OBRIGADA! A todos! Assinantes, Colaboradores, Leitores, Anunciantes e Equipa com quem tive o enorme prazer de trabalhar ao longo destes 20 anos.

Seria fácil dizer que estou prestes a encerrar um ciclo. Não o farei, porque não é isso que sinto. Quero dizer-vos antes que estou prestes a iniciar uma nova fase neste meu caminho, que não passará, de facto, por estar presente nestas páginas semanalmente mas que pretendo continuar a percorrer com todos os ensinamentos que a vida me deu até aqui. Portanto, “O Despertar” segue comigo, para onde quer que este novo rumo me leve. E “O Despertar” somos todos nós que, ao longo destes 105 anos, ajudámos a dar vida a este projeto editorial, bem como todos os que virão a seguir para o continuar a levar sempre mais longe, mantendo-se fiéis à filosofia daquele grupo ousado de homens que, a 2 de março de 1917, o apresentaram a esta encantada Coimbra, prometendo empenhar os melhores dos seus esforços na defesa da cidade e da região.

Não posso, por isso, encerrar um ciclo. Quem sente e vive “O Despertar” leva-o sempre consigo no peito, um pouco como fazemos com os filhos, que tanto amamos mas que temos que deixar voar. Portanto, reserve-me o futuro o que reservar, uma coisa é certa – “O Despertar” será sempre um marco determinante na minha vida, profissional mas também pessoal.

Portanto, não posso deixar de agradecer a todos os que fizeram parte desta caminhada. E começo pelo início, agradecendo às duas Direções com quem tive o gosto de trabalhar – à Família Sousa por me ter desafiado a “embarcar” neste “barco” e ao Dr. Lino Vinhal por, depois de assumir o “leme”, me ter permitido continuar viagem. Foram, sem dúvida, 20 anos de permanente aprendizagem. Muito obrigada!

Muito obrigada também aos Assinantes de “O Despertar”, esta vasta família com quem tanto aprendi e de quem tanto carinho recebi. Obrigada pelas histórias partilhadas, pelo desfiar de memórias de tempos idos, pelas visitas regulares, ano após ano, e por todo o resto… Esta casa que é “O Despertar” será sempre também vossa, tal como a considerarei sempre minha. Abraço-vos a todos, profundamente…

Aos nossos Colaboradores, faltam-me as palavras para vos agradecer. Penso que nem precisarei fazê-lo! Estarão sempre comigo, onde quer que eu esteja, tal como vocês sempre estiveram comigo, em todos os momentos. Tenho que os referir aqui a todos – Manuel Bontempo, João Baptista, Sansão Coelho, Belisário Borges, Lucinda Ferreira, Clara Correia, António Inácio Nogueira, Vasco Francisco, Alice Luxo, João Pinho e Orlando Fernandes. Fazem parte, como bem sabem, desta família que “O Despertar” me deu. A amizade não se agradece mas não posso deixar de o fazer hoje. Obrigada pela vossa dedicação a este projeto que é de todos nós mas obrigada também pelo carinho que me devotaram. Nada poderá quebrar este elo, independentemente das curvas que as nossas vidas naturalmente terão.

À equipa de jornalistas que irá assumir as minhas funções, bem como à nova Diretora, Lina Vinhal, desejo os maiores sucessos, votos que são extensivos à nossa magnífica equipa comercial e de paginadores, bem como a todos os restantes profissionais que integram o Grupo Média Centro, do qual “O Despertar” faz parte.

Por fim, volto ao início, ao que me trouxe aqui, este “O Despertar” que me conquistou na minha juventude, logo nos primeiros anos de profissão, e ao qual, bem ao mal, dei sempre o melhor de mim. Faltam-me, por isso, as palavras para lhe agradecer por tudo quanto me deu, a nova família que aqui criei, os amigos para a vida que daqui levo e, acima de tudo, o facto de me ter mostrado, desde o início, que um jornal não é apenas feito de notícias mas também de afetos.

A todos, de coração apertado, digo… OBRIGADA!


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM