17 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Obra de arte em Soure sensibiliza para a preservação do meio ambiente

7 de Dezembro 2022

A recriação de uma Lontra é a nova obra de arte urbana do concelho de Soure, que se encontra numa das paredes junto ao Rio Anços, no Parque dos Bacelos. Esta peça, cofinanciada pelo Centro 2020, resulta de uma das ações previstas no âmbito da Candidatura Sistema Municipal de Recolha de Biorresíduos, aprovada pelo POSEUR.

Esta iniciativa pretende sensibilizar a comunidade para a preservação do meio ambiente, nomeadamente para combate à deposição indevida de lixo na via pública e saneamento, como beatas, plásticos, pastilhas, palhinhas, entre outros, e que acabam nos espaços aquíferos, com grande impacto na biodiversidade.

A escolha da imagem Lontra advém do aparecimento deste animal nas águas de Soure, que já se verificou em tempos, sendo na altura sinónimo da qualidade ambiental da água, fauna e flora existentes. A obra é da autoria do artista Bruno Costa, que na sua construção utilizou lixo recolhido no chão e em praias.

“A autarquia tem procurado implementar medidas e desenvolver ações que contribuam para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade do concelho, nomeadamente através da sensibilização comunitária para esta temática”, destaca.

 

 

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM