19 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Nova Direção do Centro Norton de Matos tomou posse

18 de Abril 2019

As dificuldades sentidas no associativismo preocupam os dirigentes do Centro Norton de Matos (CNM). A nova direção, eleita no final de março, tomou posse, na sexta feira, para o biénio 2019-2021 e, durante a sessão, os presidentes da Mesa da Assembleia Geral, João Ferreira, e o presidente da Direção, João Rafael, manifestaram-se preocupados por, cada vez mais, devido à agitação da vida moderna, as pessoas não terem tempo e disponibilidade para participarem mais na vida associativa.

João Rafael abriu o seu discurso com palavras de agradecimento a todos os colegas da Direção e restantes órgãos sociais que com ele se disponibilizaram para avançar para mais um mandato à frente do CNM, relembrando que todos são voluntários, “oferecendo” o seu tempo, trabalho e dedicação à instituição.

O presidente destacou a importância do Centro para a cidade, bem como as atividades que dinamiza a nível nacional e até internacional. Salientou ainda que um dos desafios dos próximos anos passa pela ampliação das instalações do CNM, necessidade sentida há muitos anos, e que se espera venha a ser uma realidade brevemente. Apesar da significativa melhoria da situação financeira da instituição verificada no último ano, o presidente assume que não será suficiente para concretizar este projeto e lança um apelo aos apoios das entidades públicas e dos parceiros.

João Rafael foi reeleito para mais um mandato de dois anos, sendo este o nono que assume como presidente. Neste percurso tem sido acompanhado, como realçou, pela “maioria dos efetivos que integram a Direção agora empossada”, como é o caso da vice-presidente Ana Gomes, do tesoureiro Filipe Rocha, do 1.º secretário Paulo Carranca e dos vogais Cláudia Gomes e Fernando Loureiro. Transitam também de mandatos anteriores a vogal Cláudia Rodrigues e do último biénio o 2.º secretário Délio Nunes, entrando apenas um novo elemento no atual mandato, o vogal Rui Santos.

Na mesa da Assembleia mantêm-se João Ferreira como presidente e José Paulino Rocha como 2.º secretário, a que se junta neste biénio Rosa Carranca como 1.ª secretária. Quanto ao Conselho Fiscal, permanece inalterado, com Carlos Cunha na presidência, Mário Rui Dias como secretário e Luís Pedro Reis como relator.

A cerimónia contou com a presença de representantes de entidades oficiais, parceiros, associados, trabalhadores e colaboradores da instituição. Entre os vários convidados, de destacar a presença do presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo CNM e destacou a importância da coletividade para a freguesia, desejando as maiores felicidades aos órgãos empossados.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM