23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Nova cozinha da Misericórdia de Condeixa apta para servir 600 refeições

5 de Julho 2019

A Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova dispõe agora de uma nova cozinha, com capacidade para servir 600 refeições. Inaugurada no sábado, pelo presidente da Câmara, Nuno Moita, este equipamento representa um investimento de 800 mil euros, destinando-se a servir todo o universo da Santa Casa da Misericórdia, nomeadamente os utentes das várias valências e funcionários.

Com capacidade de armazém de produtos alimentares e de limpeza, a construção da nova cozinha permitiu eliminar as três cozinhas existentes na Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), Casa da Criança e Creche “Pezinhos de Lã”, que passam a funcionar como copas para receção e distribuição de refeições e preparação de pequenos almoços e lanches.

“A centralização da produção de refeições permitirá uma melhor eficiência e eficácia na gestão e controlo dos custos inerentes a todo o processo, bem como na gestão e controlo de desperdícios e das entradas e saídas das matérias consumidas”, explica a autarquia de Condeixa.

A construção desta obra era considerada “uma prioridade”, uma vez que a cozinha da ERPI se encontrava sobrecarregada com as respostas sociais abrangidas (CAT, ERPI, Apoio Domiciliário, Centros de Dia e Cantinas Sociais), para além de possuir uma reduzida capacidade de armazenamento.

O aumento da capacidade do Centro de Dia de Condeixa-a-Nova, bem como a perspetiva de aumento de utentes na Estrutura Residencial para Idosos, devido à requalificação da mesma, vieram reforçar também a necessidade de realizar esta obra, que contempla a cozinha e armazém.

Atualmente com 151 funcionários, a Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova tem 130 utentes na Estrutura Residencial para Idosos, 70 em Centro de Dia e 55 pessoas que beneficiam de serviço de apoio ao domicílio. Na área do apoio à infância, a instituição regista 45 inscritos no jardim de infância, 39 na creche da Casa da Criança e 55 na creche “Pezinhos de Lã”. Acompanha ainda seis crianças no Centro de Acolhimento Temporário e apoia 24 pessoas através da cantina social.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM