O Iparque tem desde domingo (16) duas novas ruas. A Avenida Central com o nome de Norberto Pires, professor universitário falecido há ano e meio num acidente de viação. Um cidadão ativo, com forte sentido crítico enriquecido de coragem e oportunidade.
A outra rua, fronteira à empresa Olympus, que recentemente inaugurou as suas renovadas instalações, foi atribuído o nome de Vasco Cunha, arquiteto de Coimbra e muito prestigiado no país e autarca também. Um homem de forte sentido cívico, rara sensibilidade social, a quem se devem algumas obras concretizadas em Coimbra, particulares e de natureza social. Esta rua e praça a que foi colocado o nome do arquiteto conimbricense foram projetadas pela sua filha, também arquiteta.
A atribuição dos nomes partiu da iniciativa da Junta de Freguesia de Assafarge e Antanhol, presidida por António Lopes Teodoro, que abraçou a sugestão de uma cidadã de Coimbra, que com o apoio da Câmara Municipal começou a desenhar o mapa do parque, dando-lhe forma na cerimónia que decorreu no domingo (16), partilhada com muitos familiares e amigos dos homenageados.
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e a vereadora Ana Bastos estiveram também presentes, bem como o presidente de Santa Clara, José Simão, que afirmaram a justeza do gesto e do mérito das pessoas que deram nome a estes espaços do Iparque.