19 de Julho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Noites de Verão animam Bairro Norton de Matos até final do mês

5 de Julho 2019

Depois do evento “Sons, Saberes e Sabores”, que terminou no sábado (6 e julho), o Bairro Norton de Matos vai estar em festa até ao final do mês. As Noites de Verão começaram este domingo e prometem animar os fins de semana, com programas musicais atrativos e outras surpresas.

Promovido pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, este evento decorre na Praça Infante D. Henrique e assume-se como um convite ao convívio e à confraternização nestas agradáveis noites de verão. Durante a apresentação, o presidente da Junta, Francisco Andrade, sublinhou também a importância que este evento tem para o comércio local. “É uma forma de dar vida às várias localidades da Freguesia e aos estabelecimentos comerciais que aí se encontram”, afirmou, congratulando-se com o movimento e animação que se verifica no Bairro durante estas noites de festa.

De acesso livre e gratuito, as Noites de Verão abriram domingo com a atuação dos grupos Panamá e Sri Lanka, numa noite patrocinada pelo restaurante D. Duarte. Continuam no dia 14, noite da pastelaria Vasco da Gama, também às 22h00, com a atuação dos grupos Colômbia e Costa Rica. No dia 22 de julho atua a Quarentuna de Coimbra, numa noite patrocinada pelo café Samambaia.

Para dia 26 está reservado um programa muito especial, que será dedicado aos avós. Pensado para atrair as várias gerações, espera-se uma noite muito animada. O programa, patrocinado pelo café Mónaco, abre às 21h30 e é animado pelo Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC), que irá apresentar o espetáculo “O Canto dos Dias”.

As Noites de Verão continuam na noite de 27, patrocinada pela gelataria Farggi. Às 22h00 sobe ao palco uma jovem do Bairro, Beatriz Villar, que irá apresentar “Notas sobre cordas”, acompanhada por João Fuss.

O programa encerra a 28 de julho, com um espetáculo surpresa, assegurado pela Fundação INATEL. Apesar de não levantar ainda muito o véu sobre este evento, Graça Oliveira, do pelouro de Solidariedade Social, Cultura e Eventos Culturais da Junta, adianta que se trata de um “espetáculo de circo medieval”, que irá ter a sua estreia nestas Noites de Verão.

Francisco Andrade lembra que este evento tem já 10 anos e realça a importante parceria que tem sido feita com o Folck de Cantanhede, que tem permitido trazer a Coimbra grupos de vários países. Sublinha também a forte aposta que a Junta tem vindo a fazer na área cultural, através de realizações que têm procurado envolver toda a Freguesia e também toda a cidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM