O Liquidâmbar, situado na Praça da República, em Coimbra, inaugurou, na terça feira, a loja “Nó do Mondego”, que aposta numa oferta de produtos gastronómicos do litoral ao interior da região Centro.
Com direção técnica de Arlete Laranjo Pinto, a loja junta produtos gastronómicos – doces conventuais, queijos, chás e infusões de ervas, fumeiro, compotas, licores e chocolates artesanais – ao artesanato têxtil de Almalaguês e do Baixo Mondego.
Concebida de raiz como um elemento cultural central do projeto Liquidâmbar, a loja toma o nome da descrição de Cláudia Torres como “a porta da montanha entre as beiras e a rota do litoral entre Porto e Lisboa”.
O mobiliário foi desenhado pelo ateliê do arquiteto João Mendes Ribeiro e todos os produtores de origem estarão completamente identificados.
A loja “Nó do Mondego” tem acesso direto pela escadaria principal do Liquidâmbar e funciona das 16h00 às 21h00, de segunda feira a sábado.
Os produtos podem ser ainda adquiridos, fora daquele horário, junto do balcão do Liquidâmbar, pelos clientes que, tendo apreciado os mesmos, os queiram levar para suas casas, consumir e/ou oferecer.
A inauguração começou com uma degustação de vinhos da Bairrada, com a presença de João Pedro Rama, da “Rama & Selas”.