23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Navigator sensibiliza crianças para uso racional da água

14 de Novembro 2019

A The Navigator Company promoveu, esta semana, ações de sensibilização em algumas escolas básicas de Coimbra, no âmbito do projeto “Dá a Mão à Floresta”. Os workshops educativos decorreram na segunda e terça feira, nas escolas de Fala, Espírito Santo das Touregas, São Martinho do Bispo, Arzila, Almas de Freire, Casais do Campo e Olivais e tiveram como objetivo sensibilizar os mais pequenos para a utilização racional da água enquanto recurso natural importante para o equilíbrio do planeta.

Denominados “O Incrível Ciclo da Água”, estes workshops já decorreram também em Lisboa, Setúbal e Porto e vão seguir agora para a Figueira da Foz. De acordo com a empresa, esta iniciativa “irá impactar um total de mais de 6.000 crianças de 43 escolas, estando o seu conteúdo pedagógico em estreita sintonia com os conteúdos didáticos que integram, este ano, o programa escolar 2019/2020”.

Com esta ação, a The Navigator Company quer mostrar que a água que chega às nossas torneiras tem uma história para contar, devendo o seu uso ser preservado. Pretende, por isso, incentivar as crianças a “perceber as diferentes fases do ciclo da água, os diferentes estados em que a água existe no meio e que é à volta da água que existe maior biodiversidade”.

O projeto “Dá a Mão à Floresta” tem como principal objetivo sensibilizar o público infanto-juvenil para a necessidade de proteger e valorizar a floresta nacional. A The Navigator Company, que nas suas propriedades protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora, pretende, desta forma, sensibilizar todas as crianças para a importância da preservação da floresta e do meio ambiente.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM