16 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

SANSÃO COELHO

Na…tal onda de amizade

14 de Dezembro 2018

Neste TEMPO DE NATAL é adequado utilizar palavras lindas para as pessoas serem ainda mais lindas. E, por entre nós, vizinhos, distribuo afetos natalícios ao sabor dos desejos de quem nos lê. ASSAFARGE, ANTANHOL e CERNACHE reclamam há muito transportes coletivos regulares e eficazes; e desejam ser contemplados pelos TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA, incluindo o fim-de-semana, feriados e… poderem ir ao cinema e vir um pouco mais tarde. Uma PRENDA QUASE PROMETIDA para 2019.

Vamos ter novidades em 2019 do tal de METROBUS. A maioria da população dos concelhos de Miranda e Lousã gostaria de continuar a ter o comboio com ligação em Coimbra B às linhas do Norte, da Beira Alta e ao Ramal de Alfarelos/Linha do Oeste e ao Porto da Figueira da Foz. Quem defende o INTERIOR diz que esta seria a solução ideal. Por isso seria suficiente cobrir apenas a zona urbana de Coimbra com os autocarros Metrobus.

A variante de COIMBRA-TAVEIRO-NÓ RODOVIÁRIO DE MONTEMOR-O-VELHO tem que entrar na agenda de obras do próximo ano. Sem falta. Recordam-se da rábula do Raúl Solnado quando era suposto ir pela autoestrada de Lisboa ao Porto e perdeu-a (anos 60) logo em Vila Franca de Xira e só a encontrou nos Carvalhos? Estamos a perder esta ligação em Arzila e depois só a reencontramos à saída de Montemor na A14. É menos do que entre Vila Franca e os Carvalhos como humorizou o inesquecível e talentoso SOLNADO.

Na última segunda-feira várias escolas em diversos concelhos da região assinalaram os setenta anos da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM. No AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MONTEMOR tiveram a ideia gira de convidar os alunos para fazerem pinturas alusivas à efeméride e inserção de aspetos ligados aos direitos humanos em tshirts que penduraram com molas num ESTENDAL AO LONGO DO CORREDOR das instalações. Parabéns à Escola e aos que participaram na efeméride. Teorizar é preciso: mais necessário é passar à ação na defesa e divulgação dos direitos humanos.

As últimas linhas para uma sugestão: OFEREÇA AOS SEUS AMIGOS, NESTE NATAL, UMA ASSINATURA DO JORNAL CENTENÁRIO “O DESPERTAR”. Não se admirem porque ainda há alguns conimbricenses e beirões que não são assinantes deste jornal, cartão-de-visita de Coimbra e Região. Não abra a boca de espanto porque é verdade. BOAS FESTAS LEITORES, ANUNCIANTES, COLABORADORES E ASSINANTES ATUAIS E…FUTUROS.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM