Neste mundo conturbado por acontecimentos da mais diferente natureza o nosso jornal completa mais um ano . Durante esta tão longa vivência de 107 anos teve a virtude de nunca abandonar os sentimentos de verdade e democracia que estiveram nos principios traçados para a sua criação.Tem sido sempre um defensor acérrimo da nossa região pugnando arduamente pelo progresso em todos os sentidos.
Unem-me a este nosso jornal laços fortes , com a sua leitura desde tenra idade até à grande e permanente amizade com os membros da familia Sousa , sem duvida o baluarte mais forte de toda esta longa vida.
Todos os seus membros recordo com profunda e respeitosa saudade. Desde 1990 que, pela mão do Armando, tive o privilégio de nestas colunas expor os meus pontos de vista sobre os mais variados temas, referindo-me especialmente a esta freguesia de Ceira que em 1955 me acolheu e onde , com muito gosto, tenho feito parte de várias equipas tanto de natureza associativa, como desportiva ou cultural.
Recordo ainda e também com profunda saudade os quatro anos em que fiz parte duma Junta de Freguesia onde no dia a dia conheci tantos problemas e onde partilhei uma vivência com colegas que muito estimo..
E tenho aprendido, ainda hoje aprendo, que a amizade não se apregoa partilha-se com verdadeira devoção. Para aqueles que assim não fazem aproveito para recordar que “teatro” é arte para representar no palco repugnando-me aqueles que o fazem na vida.
Parabens para ” O Despertar ” .Que aos seus actuais responsaveis não falte a coragem nem o espirito de sacrificio que evidenciam dia a dia para que este nosso jornal continue com o mesmo sentido de responsabilidade que o acompanha desde a primeira edição.