20 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

JOÃO BAPTISTA

Nas Margens do Ceira: 102 anos de “O Despertar”

15 de Março 2019

Mais um aniversário de “O Despertar”. Cento e dois anos de vida a lutar desde a primeira hora pela imparcialidade, pelo respeito, pelas opiniões alheias, pelo seu cunho republicano e, acima de tudo, pela verdade, esse bem tão precioso e tantas vezes tão maltratado.

Revejo-me neste jornal como leitor assíduo há mais de setenta anos. Acompanhei de perto, com profunda amizade, a vida da família Sousa, de todos guardando a maior saudade e respeito.

Uniram-nos laços profundos do sentimento naquele tempo comum à família olivanense. “O Despertar” compartilhou essa luta constante do nosso clube e associou-se sempre aos êxitos alcançados quer no campo desportivo quer no campo social.

Este jornal conseguiu ultrapassar com esforço e dedicação muitos escolhos que encontrou na sua longa caminhada e é hoje, graças aos atuais responsáveis que continuam com carinho a obra que herdaram, a ser um exemplo entre os seus pares.

Numa época em que a informação se desdobra na procura do sensacionalismo, querendo atingir metas sem olhar aos percursos, é consolador ver que “O Despertar” continua a ter a porta aberta a todas as opiniões respeitando um conceito de democracia por tantos apregoado e por poucos praticado.

É nesta casa que “O Despertar” vai continuar a viver durante muitos anos. Seguidor dedicado dos princípios da honra com que foi criado e tem seguido a par e passo.

Parabéns “O Despertar”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM