18 de Janeiro de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

JOÃO BAPTISTA

Nas Margens do Ceira

17 de Maio 2019

O Grupo Folclórico da Casa do Povo de Ceira comemora no próximo domingo, dia 19, os seus 57 anos de vida.

Vida já longa, com um passado brilhante. Obedecendo aos princípios que estiveram na origem da sua fundação é um exemplo vivo, ao longo de tantos anos, da recolha, preservação e divulgação das danças, costumes, trajes e tradições da nossa região.

Tem sido um exemplar embaixador da nossa freguesia levando o nome de Ceira por todo o país e muitos países estrangeiros onde as suas atuações se pautaram sempre pelo mérito consequente do valor demonstrado.

A sua criação teve por origem a integração de pessoas de Ceira num Cortejo Etnográfico que se realizou em Coimbra por iniciativa da Comissão de Turismo Municipal, aquando da realização das festas da cidade.

Desse embrião nasceu na Casa do Povo de Ceira por iniciativa do Dr. Manuel Chaves e Castro, de Arlindo Santos e de Victor Justo este Grupo que tanto tem dignificado os nomes de Ceira, Coimbra e Portugal.

Vencendo as dificuldades naturais que se deparam na vida coletiva de qualquer agremiação sempre soube encontrar o antídoto para as suprir com enorme dedicação e muita força de vontade.

É por isso que aqui deixo esta modesta mas sincera homenagem a todos aqueles que contribuíram e contribuem para a vida deste Grupo, lembrando aqueles que já partiram e saudando os que continuam nesta vivência tão linda e salutar que é o folclore na sua mais pura essência.

Parabéns ao Grupo Folclórico pelo brilhante trabalho efetuado com o pedido de que continuem no futuro a trabalhar com o mesmo entusiasmo por uma atividade de que todos nos orgulhamos.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM