O Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, em Condeixa-a-Nova, e o TRIVIUM (Parque Biológico da Serra da Lousã, Templo Ecuménico Universalista e Espaço da Mente), em Miranda do Corvo, iniciaram uma parceria tendo em vista a promoção turística conjunta.
Celebrado na passada sexta feira entre a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e a Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, entidades que tutelam aqueles equipamentos, o acordo visa a promoção do PO.RO.S e dos três espaços turísticos que constituem o TRIVIUM, por forma à operacionalização em rede e ao desenvolvimento turístico local e regional.
De acordo com protocolo assinado, além da instalação de painéis publicitários, estão previstas “promoções, programas e descontos, promovendo a venda de bilhetes de ingresso conjuntos”.
Inaugurado em 2017, o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó é um espaço museológico singular que permite ao visitante experimentar e interagir com ambientes virtuais da época romana, ajudando à recriação do modo de vida de Conímbriga, uma das maiores povoações do Império Romano em Portugal. Deste modo, o novo Museu constitui-se como um importante recurso complementar a uma visita às Ruínas de Conímbriga, permitindo ao visitante melhor compreender aquela época, através de modernos e inovadores sistemas multimédia.
O Parque Biológico da Serra da Lousã é um parque temático que integra a mais completa coleção de vida selvagem nacional, possuindo 47 espécies animais, entre as quais o urso pardo, lince, lontra, lobo, javali, gamo, veado, coruja, raposa, entre muitas outras. O Espaço da Mente, dedicado à liberdade, é o centro do Ecomuseu. Reflete sobre a evolução do Homem, associando o Homo Habilis ao aparecimento da mente, e à exigência de liberdade. O Templo Ecuménico Universalista salienta a tolerância e o respeito pelo diferente, na construção da Paz.