24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Município de Soure distribui alimentos a alunos e famílias necessitadas

28 de Março 2020

O Município de Soure tem vindo a distribuir bens de primeira necessidade aos alunos abrangidos pelo escalão A de Ação Social Escolar do Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo, bem como a outros agregados familiares do concelho que se encontrem situação de vulnerabilidade social e económica.

Esta medida, promovida no âmbito do Programa Municipal de Emergência Social, visa “contribuir para suprir as necessidades identificadas fruto da situação epidemiológica que atravessamos, não pondo em causa o distanciamento social que se pretende neste período, evitando que as famílias façam deslocações para o exterior das habitações”, explica a autarquia, presidida por Mário Jorge Nunes.

Os “cabazes solidários” englobam bens de primeira necessidade, incluídos numa alimentação saudável e equilibrada, designadamente carne, legumes, frutas, hortícolas, laticínios e cereais, além de produtos de higiene. A autarquia realça que, em função da reavaliação efetuada pelos Serviços Municipais de Ação Social e Saúde, esta medida poderá renovar-se, acompanhando outras ações de apoio social que estão já a ser desenvolvidas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM