16 de Setembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Município de Penacova entrega bolsas de estudo

23 de Novembro 2018

A Câmara Municipal de Penacova entregou 24 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentaram o ensino secundário e/ou superior, reconhecendo assim o mérito escolar e apoiando os pais nas despesas com a educação.

De acordo com Humberto Oliveira, presidente da Câmara, foi atribuído um valor global de 15.200 euros, a 16 alunos do ensino superior e a oito do secundário. “Não é nada mais que uma pequena ajuda a quem se dedica e vê esse seu esforço e dedicação concretizados no seu sucesso escolar. Mas esta é, sobretudo, uma ajuda às famílias que, apesar da sua carência económica, continuam a resistir e a investir no futuro dos seus filhos ou educandos, nomeadamente, no que à sua formação escolar diz respeito”, destacou o autarca, acrescentando que “a educação será sempre uma aposta firme e objetiva deste executivo”.

Sandra Ralha, vereadora com os pelouros da Educação e Ação Social, recordou que “a atribuição destas Bolsas de Estudo é uma medida criada no âmbito da ação social escolar, com o objetivo de minimizar as dificuldades socioeconómicas das famílias, apoiando os estudantes dos ensinos secundário e superior residentes no concelho, que apresentem comprovada situação de carência económica, mas igualmente, comprovado mérito escolar, com uma média final igual ou superior a 14 valores”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM