29 de Janeiro de 2023 | Coimbra
PUBLICIDADE

Município aprova desagregação da UF de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes

6 de Dezembro 2022

A Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, em reunião de Executivo Municipal, emitir parecer favorável à desagregação das freguesias que integram a União de Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes. Todo o Executivo defendeu estar com as populações na reposição das três freguesias: Mealhada, Antes e Ventosa do Bairro.

O Executivo Municipal manifestou-se favorável e empenhado em acompanhar vontade das populações e forças políticas na reposição das três freguesias, um processo já iniciado e que mereceu a aprovação e unanimidade também na Assembleia da União de Freguesias de Mealhada, Antes e Ventosa do Bairro.

“Este é um processo que merece união de todas as forças políticas e da população, espero que a Assembleia da República saiba respeitar esta vontade e que não sejam colocados entraves”, sublinhou António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

O processo deverá agora ser remetido à Assembleia Municipal da Mealhada.

No Município da Mealhada, a Lei n.º 11-A/2013, de 28 de janeiro extinguiu duas freguesias – Antes e Ventosa do Bairro – agregando-as à Mealhada.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM