Celebrar o aniversário de “O Despertar” é como celebrar o aniversário de um avô porque o nosso jornal tem idade para ser avô de muitos de nós.
Queridos leitores, lembram-se de como eram as festas de anos dos vossos avós? A festa de anos do nosso Avô “O Despertar” foi assim…
Uns dias antes da festa já toda a família estava entusiasmada com a organização. Pensaram-se, com muito cuidado, todos os detalhes e fizeram-se os convites com antecedência. Que prenda oferecer a um avô que celebra 102 anos? Abraços e miminho!
Este ano, para celebrar os 102 anos, combinámos fazer uma coisa diferente. Comprámos uma boa quantidade de espumante Messias e fizemos um bolo mármore gigante. Fomos para a Baixa de Coimbra e montamos uma mesa desde o Largo da Portagem à Igreja de Santa Cruz. Convidámos toda a família (assinantes, anunciantes, leitores e colaboradores) e muitos amigos do Avô “O Despertar”. O convívio foi inesquecível e ninguém deu pelo tempo a passar. Foi uma tarde de lindos (re)encontros e de muitos abraços e miminhos!
Veio a “malta” dos Olivais que ama profundamente o Avô “O Despertar”… vieram as velhas glórias do futebol da Académica que trouxeram as suas vitórias e a sua camaradagem… os estudantes que trouxeram as suas capas e batinas e as guitarras que encheram os nossos corações de saudade. Cantou-se, a uma só voz, o Fado e a Canção de Coimbra e os nossos olhos ficaram mar. Trocaram-se abraços e miminho!
O Avô “O Despertar” estava muito emocionado e partilhou muitas histórias da sua infância e juventude, escutadas por todos com a maior atenção. O Avô “O Despertar” recordou, emocionado, pais, filhos, netos e muitos amigos que já não estão entre nós e de quem tem muitas saudades. Todos foram presentes nesse dia e o Avô “O Despertar” recebeu abraços e miminho!
Aquele Sábado, dia 2 de março de 2019, foi um dia que iremos recordar para a vida toda… Muitos Parabéns, Avô “O Despertar”!