30 de Maio de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor volta a apostar este ano num Natal em grande

25 de Novembro 2022

O Castelo Mágico de Montemor-o-Velho, um parque temático de Natal, regressa este ano para a sua quinta edição. De 1 de dezembro a 8 de janeiro de 2023, o evento promete levar toda a magia e fantasia desta quadra festiva a todos os visitantes, estendendo-se também à vila.

O programa foi apresentado esta quarta-feira (23), no Castelo de Montemor-o-Velho, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, do diretor de Marketing da empresa de produção de eventos MOT – Memories of Tomorrow, Romeu Alves, e do diretor do Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra, Paulo Trincão.

Durante a apresentação do evento, Emílio Torrão sublinhou a sua ambição de “fazer transbordar a alegria do Castelo e tudo aquilo que acontece dentro dele para fora das muralhas”. O autarca acrescentou também que este ano o evento terá mais dias e pretende “dar resposta aos interesses das pessoas de alargar o evento até ao Dia de Reis”.

No total serão 19 dias de atividades de muita animação e com um programa preparado para miúdos e graúdos que, segundo o autarca, espera “trazer até Montemor-o-Velho, tal como nas edições anteriores, entre 30 a 40 mil visitantes”. Contudo, adianta ainda que é ambição “chegar às 50 mil ou mais, se as condições climatéricas assim o permitirem”.

No centro da vila estarão localizadas estações, nomeadamente junto à Câmara Municipal, ao Largo da Feira, no Largo do Convento de Nossa Senhora dos Anjos e à porta do Castelo, onde os visitantes poderão apanhar o Comboio Mágico para subir até à entrada do evento. Ao longo da viagem, vão ter ainda a oportunidade de conhecer, explorar e aproveitar o centro histórico de Montemor-o-Velho.

No que concerne ao programa, será preenchido com inúmeras atividades e diversões tais como: um carrossel Parisiense, Túnel de Luz, insufláveis, Ice Tubing, uma pista de patinagem no gelo (artificial), a casa do Pai Natal, entre outras. Mas haverá mais diversões. Pois, para este ano, estão preparadas novidades, como a Realidade Virtual, o Vídeo Booth 360º e a exposição do Exploratório Ciência Viva de Coimbra “Há ciência nos bichos”.

Os espetáculos diários também vão ser uma forte atração do Castelo Mágico onde os visitantes poderão assistir a contos encenados, flashdances e peças de teatro das quais se destacam Hakuna Matata, Capuchinho Vermelho, Um sonho de Natal ou a Carochinha.

Nesta quinta edição, também os sabores ganham dois novos palcos: um na entrada do Castelo com os “Food Trucks” e outro no Mercadinho, junto ao Largo da Feira. Vários produtos locais, como o arroz-doce, doces de Natal, doçaria tradicional, artesanato, entre outros vão estar em destaque no Mercadinho que vai funcionar aos fins de semana e nos feriados de 1 e 8 de dezembro.

Outra das iniciativas, a realizar no Dia de Reis, será a King´s Magic Run & Party que levará os participantes a andar (ou correr) num percurso de quatro quilómetros pelo centro histórico de Montemor-o-Velho.

De referir que o Castelo Mágico volta a ser um EcoEvento e, pela primeira vez, vão ser utilizados copos descartáveis no sentido de reduzir o plástico descartável ou de uso único.

Os bilhetes para o evento estão disponíveis na Blueticket e nos locais habituais. Quanto aos horários de funcionamento, pode visitar o Castelo Mágico às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados das 10h00 às 21h00, nos dias 24 e 31 das 10h00 às 16h00 e no dia 1 de janeiro das 16h00 às 21h00.

O evento, que é organizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em parceria com a Comunidade Intermunicipal (CIM da região de Coimbra e do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra está orçado em cerca de 320 mil euros.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM