29 de Novembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor recebe Fórum de Treinadores de Canoagem

1 de Março 2019

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebe, amanhã e domingo (2 e 3 de março), o 3.º Fórum de Treinadores de Canoagem, evento que vai juntar no concelho um conjunto de especialistas nacionais e estrangeiros.

Organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e Município de Montemor-o-Velho, este fórum é já uma referência ao nível da formação na modalidade. De acordo com a autarquia, tem como objetivo “afirmar, cada vez mais, o nosso país e Montemor-o-Velho como uma das referências internacionais na canoagem.

“Hidratação e nutrição do atleta”, “Variabilidade funcional no treino de canoagem”, “Teoria de funcionamento ótimo da pá Wing: eficiência e controlo em provas de velocidade” e “Output de trabalhos académicos para o desenvolvimento do conhecimento em canoagem” são os temas agendados para amanhã, entre as 14h15 e as 19h00.

No domingo o programa abre, às 9h00, com a “Conferência Nelo”. Seguem-se as apresentações sobre “Técnica em canoa” e o “Treino da técnica de slalom em águas tranquilas – transfer para as águas bravas”. O programa termina com um workshop sobre “Prevenção de lesões em canoagem”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM