A deputada à Assembleia da República de Moçambique, Ivone Soares, esteve na passada segunda-feira (27) em Montemor-o-Velho, numa visita que celebra os laços entre os países.
Ivone Soares, que é também presidente da LEDA (Liderança, Educação, Democracia, Artes e Ambiente) e da BPW Maputo (Business and Professional Women), destacou que fez questão de “visitar Montemor-o-Velho”, perceber as dinâmicas e “ganhar inspiração” nesta época natalícia, com o Castelo Mágico, e deixar um convite “às mulheres montemorenses, profissionais e empreendedoras, para aderirem à BPW, associação conselheira das Nações Unidas”, para, assim, existirem “ainda mais motivos de união”.
A deputada moçambicana veio a Portugal acompanhada de Sílvia Soares, esposa do edil de Quelimane, e de Noemia Buque, professora universitária e membro da BPW Maputo, para participar na conferência “Mulher Contemporânea”, iniciativa da LEDA e da BPW Maputo, com o apoio da Universidade de Coimbra e da Câmara Comércio Portugal Moçambique.
“Da visita a Portugal, Ivone Soares leva ainda o reconhecimento da sua atividade enquanto deputada, vice-presidente da Comissão de Ética Parlamentar, professora universitária e escritora, com o Galardão de Política, atribuído na 7.ª edição da Gala de Mérito Mulheres Empreendedoras Europa e África”, refere a autarquia de Montemor-o-Velho.
O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, agradeceu a visita que “trouxe um pouco do calor e da alegria de Moçambique”. Ao endereçar um “grande abraço de fraternidade a todos os moçambicanos”, Emílio Torrão afirmou a importância de reforçar os laços existentes e sublinhou que “Montemor-o-Velho está sempre disponível para vos receber e apoiar”.